Facebook Instagram X WhatsApp


| 17:33 | Geral 2 min de leitura

FAHOR e Câmara Municipal de Vereadores fecham parceria para projetar a recuperação da nova sede do Legislativo

Compartilhar:
Fahor/divulgação

Ocupar o prédio construído para abrigar a nova sede é um desejo de longa data na Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina e assunto que já gerou bastante repercussão. O prédio poderia estar em uso desde 2012, o que não foi possível devido a diversos problemas relacionados à estrutura, que passaram a ser apontados com a obra ainda em andamento. A Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores relata que o Setor de Fiscalização do Município formulou um apontamento de irregularidades em 2013 e, com o passar do tempo, outros problemas como infiltração de água, defeitos diversos no piso, iluminação, e outros foram surgindo.

 

Visando resolver as dúvidas e obter garantias de maior segurança no uso da nova sede, a atual gestão da Câmara de Vereadores, que no momento tem o vereador Alessandro Rafael dos Santos na presidência, buscou serviços especializados para dar sequência ao que já se apurou de informações a respeito, em atividades executadas na gestão anterior. As avaliações realizadas mostraram a edificação sem riscos de colapsar, mas, sem condições seguras de utilização conforme sua designação original. Assim, buscou-se a parceria que pudesse realizar os projetos de reforma e recuperação, para dar uso adequado ao espaço e cumprir com o investimento realizado até agora.

 

Neste contexto, a Câmara de Vereadores de Horizontina e a FAHOR firmaram contrato para a realização de testes especializados de engenharia na nova sede da Câmara de Vereadores. Conforme o contrato, a FAHOR apresentará o projeto Básico e Executivo, onde devem constar os projetos de cálculo estrutural, cálculo de fundações, projeto estrutural, projeto de fundações, projeto de interiores, entre outros documentos.

 

O grupo de profissionais dos cursos de Engenharia da FAHOR é formado pelo Doutor Engenheiro Eletricista Mauro Rodrigues e pela Mestre em Engenheira Civil, Fernanda Dresch. Eles destacam que neste momento estão sendo realizados os projetos necessários, com respectivos memoriais descritivos e cronogramas que irão compor a documentação a ser entregue à Câmara de Vereadores.

 

 “O projeto básico e executivo deve ficar pronto nos próximos dias. Para melhor esclarecimento, toda a recuperação desse prédio foi separada em quatro etapas e estamos trabalhando na terceira. Ou seja, ao finalizar o processo atual, a Câmara poderá fazer a licitação da obra, que é a quarta e última etapa, de execução e poderá assim, entregar definitivamente o prédio para uso da comunidade”, destacou o engenheiro Mauro Rodrigues.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade