Publicidades

01/01/2021 | 11:44 | Geral

Chuva forte causa alagamentos em cidades do Norte catarinense

Defesa Civil de Joinville e São Francisco do Sul registraram ocorrências de queda de árvore e muros. Ao menos uma pessoa ficou ferida no temporal

Rua Dr. João Colin no bairro América em Joinville - Defesa Civil/ Divulgação

Cidades do Norte catarinense registraram alagamentos e prejuízos entre a noite de quinta-feira (31) e esta sexta (1°) por causa da chuva intensa. Foram registrados pontos de alagamento e quedas de árvore em Joinville e São Francisco do Sul. Ao menos uma pessoa ficou ferida no temporal.

 

O temporal em Joinville começou por volta das 21h30 de quinta e seguiu até o início da madrugada. Ruas e casas ficaram alagadas. Segundo a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Iririú, Jardim Iririú, Bom Retiro e Aventureiro.


As zonas Norte e Leste também tiveram ocorrências notificadas na Defesa Civil. Houve desmoronamentos de muros e deslizamento de terra. Não foram registrados feridos e ninguém ficou desalojado.


Durante esta manhã, os agentes da Defesa Civil trabalham no levantamento dos danos causados pelo temporal.

 

Por volta das 6h30, as ruas Orestes Guimarães, Beira-rio, Dona Francisca e Iririú ainda estavam tomadas pela água da chuva.


Ao menos cinco bairros registraram prejuízos por causa do mau tempo em São Francisco do Sul. Um acidente deixou ferida uma pessoa que estava retirando móveis de uma casa alagada.

 

Um abrigo foi disponibilizado pela prefeitura para atender as famílias que precisaram sai de casa por causa do alagamento. Não foram divulgados o balanço das ocorrências no município até as 9h30.

 

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntário chegou a ficar ilhada em meio à enxurrada. A equipe estava se deslocando para um atendimento.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades