Publicidades

12/01/2021 | 06:16 | Geral

Fábrica da Yoki em Nova Prata vai fechar em maio e 300 funcionários serão demitidos

A empresa concentrará a produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre (MG)

Fábrica da Yoki em Nova Prata (foto de arquivo) Luciano Zanella / Agencia RBS

A fábrica da Yoki localizada em Nova Prata, na serra gaúcha, encerrará as atividades no mês de maio. A decisão da General Mills, dona da marca, foi comunicada oficialmente nesta segunda-feira (11) à prefeitura e à comunidade pelas redes sociais.

 

Segundo nota da companhia, ocorrerá reestruturação em parte das operações no país. A partir de maio, a empresa concentrará a produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre (MG). A companhia afirma que vai acelerar o crescimento dos negócios no Brasil, apontado como um dos mercados prioritários.


Rosane de Oliveira: profecia de Olívio sobre a Ford se cumpre 20 anos depoisRosane de Oliveira: profecia de Olívio sobre a Ford se cumpre 20 anos depois
Trezentos trabalhadores que hoje atuam na unidade serão demitidos. A empresa promete aos funcionários assistência e pacote de benefícios negociado junto ao sindicato. Por meio de nota, também garantiu aos produtores locais parceiros que todos os acordos e compromissos serão cumpridos.

 

A prefeitura de Nova Prata deverá se manifestar oficialmente sobre o fechamento da firma nesta terça-feira.

 

Confira a nota oficial da General Mills


"Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.

 

A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS.

 

Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos produtores parceiros, e todos os acordos e compromissos serão cumpridos."

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades