Logomarca Paulo Marques Notícias

24/01/2021 | 18:10 | Esporte

Inter vira nos acréscimos e vence o Gre-Nal 429 pelo Brasileirão

Colorado teve gol de pênalti no último minuto de jogo

Colorado teve gol de pênalti no último minuto de jogo
Assessoria de Imprensa do SC Internacional

Uma reviravolta inacreditável nos acréscimos transformou o Gre-Nal 429. O Grêmio vencia o clássico até os 44 minutos do segundo tempo, gol de Jean Pyerre, voltava à briga pelo título do Brasileirão, quando um cruzamento de Cuesta achou a cabeça de Abel Hernández e tudo ficou igualado. Aos 50, em um cruzamento na área, a bola explodiu na mão de Kannemann. Pênalti. Edenilson, com calma, cobrou e virou. O Inter é o líder do Brasileirão, quebrou a sequência de 11 jogos sem ganhar o clássico e aumentou a distância para o segundo. O 2021 começou colorado, com Abel Braga revivendo o Gre-Nal do Século.

 

O Inter começou marcando em cima e fazendo o Grêmio dar chutão na saída de bola. Aos dois minutos, chutou a primeira a gol. Após cobrança de lateral para a área, Yuri Alberto ganhou de Geromel e escorou para Dourado, que serviu Praxedes. Seu chute saiu forte, mas, bem posicionado, Vanderlei espalmou.

 

O panorama foi esse nos 10 minutos iniciais. O calor do Beira-Rio e a tensão natural do Gre-Nal impediam a naturalidade e a intensidade do jogo. E até ocasionaram lances estranhos, como o tiro de meta mal cobrado por Vanderlei, que fez Geromel dividir com Yuri Alberto e ceder escanteio em um balão contra quase do meio do campo, ou o passe errado de Lucas Ribeiro, cercado por outros colorados.

 

Aos 24, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira parou o jogo para hidratação dos jogadores, numa tentativa de reduzir o desgaste. Na volta, o Inter chegou de novo. Edenilson avançou pela direita, Yuri Alberto abriu espaço, recebeu, girou em cima de Geromel e bateu. Com grande recuperação, o zagueiro deu um carrinho perfeito e desviou a conclusão por cima do travessão.

 

A melhor chance do primeiro tempo ocorreu aos 34 minutos. Começou com um passe arriscado pelo meio, que Matheus Henrique não alcançou e Edenilson dominou. Ele achou Praxedes no meio da defesa. Acossado, acabou deixando a bola escapar, mas nos pés de Yuri Alberto. Ele finalizou, a bola raspou em Vanderlei e explodiu no travessão.

 

Pouco depois, uma cena triste. Geromel recuperou uma bola na direita e ao aterrissar, sentiu dores na região do tornozelo esquerdo. Caiu, chorou e foi retirado pela maca. Rodrigues entrou em seu lugar.

 

O primeiro tempo terminou sem outras oportunidades. E o segundo iniciou com a mesma blitz colorada, tentando sufocar o Grêmio na saída de bola. Antes dos dois minutos, Patrick chutou e Rodrigues colocou o corpo na frente para impedir. Aos cinco, Praxedes roubou a bola de Matheus Henrique, partiu para o contra-ataque e arriscou de fora da área, por cima.

 

O Grêmio respondeu aos sete, em jogada de Pepê, que passou para Alisson. Seu cruzamento foi alto demais, mas Diego Souza teve vantagem, a bola sobrou para Matheus Henrique. O volante tentou entrar a dribles na área, mas foi bloqueado.

 

Imediatamente, o Inter perdeu outra chance clara. Moisés arremessou um lateral, Yuri Alberto se desvencilhou de Rodrigues e girou para a pequena área, Peglow antecipou-se, mas a bola deu em sua canela e passou por cima do gol vazio.

 

Foi a última participação de Peglow, que saiu para a entrada de Maurício.

 

Aos 15, Lomba tocou na bola pela primeira vez. Um um chute cheio de estilo, em curva, mas sem tanta força, Jean Pyerre fez o goleiro trabalhar. Pouco depois, Diego Souza também tentou, Lomba espalmou. Foi o momento do equilíbrio no Gre-Nal.

 

O Grêmio levou perigo, de fato, aos 26. O Inter errou um passe no meio do campo e Diego Souza roubou. Após tabelar com Jean Pyerre, tentou encobrir Lomba, mas pegou mal. 

 

No minuto seguinte, Renato mexeu em três peças: saíram Lucas Silva, Pepê e Alisson, entraram Maicon, Ferreira e Luiz Fernando. Na sequência, Diego Souza quase fez de cabeça. Aos 30, o Grêmio transformou sua superioridade em gol.

 

Lucas Ribeiro perdeu a bola no meio-campo, Diogo Barbosa arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Diego Souza escorou e Jean Pyerre tirou de Lomba: 1 a 0.

 

Abel Braga foi com tentou responder com substituições: Patrick e Praxedes fora, Abel Hernández e Marcos Guilherme dentro. Nonato e Uendel entraram também.

 

E quando parecia que o Grêmio ganharia mais uma vez, Cuesta fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Abel Hernández. Aos 44 do segundo tempo, o Inter empatou e voltou a abrir espaço na liderança do Brasileirão.

 

Aos 49, na última bola, Kannemann cometeu pênalti ao tocar com o braço. Luiz Flávio assinalou e não voltou atrás. Edenilson, com calma, bateu e fez o gol. Incrível, o Inter ganhou.

Fonte: GZH
Colorado teve gol de pênalti no último minuto de jogo
Reprodução
Mais notícias sobre ESPORTE