Publicidades

17/02/2021 | 10:29 | Geral | Três de Maio

Sindilojas avalia positivamente abertura do comércio na terça de Carnaval

Alexandre de Souza

O presidente do Sindilojas Três de Maio Dilson Mireski disse que a avaliação inicial é que a abertura do comércio local na terça-feira de Carnaval foi positiva. A entidade sugeriu aos empresários que mantivessem as atividades, pois, a data não configura feriado no calendário oficial. Além disso, neste ano em razão da pandemia do novo coronavírus os eventos carnavalescos foram cancelados não havendo justificativa para a folga em pleno dia útil.

 

Em entrevista à Rádio Colonial nesta quarta-feira (17/02), Mireski disse que a maior parte dos associados com ele entrou em contato aprovou a iniciativa. Eles consideraram que o movimento foi de um dia normal.

 

- Foi uma oportunidade de negócios nesta data em um ano atípico. Foi positivo também para muitos associados que aproveitaram para fazer a reorganização de processos internos de suas empresas – explicou ele.

 

Segundo o dirigente sindical patronal, no entanto, alguns segmentos comerciais optaram por fechar as portas, o que, no entendimento dele, também é perfeitamente normal, pois, cada empresário é livre para abrir ou não de acordo com o que é melhor para a sua empresa e equipe de colaboradores.

 

Mesmo não sendo feriado, chamou a atenção as ruas do Centro de Três de Maio praticamente vazias e muitas vagas de estacionamento desocupadas, o que não acontece normalmente.

 

Para 2022, com a expectativa da vacinação de todos os grupos de risco e da volta do Carnaval, Dilson Mireski acredita que o comércio terá que decidir ano a ano o que é melhor para o setor.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades