Publicidades

01/04/2021 | 12:11 | Geral

Leite autoriza abertura do comércio neste sábado

Mas o funcionamento segue proibido nesta sexta-feira, que é feriado

Reprodução/Internet

O governo do Estado decidiu autorizar a abertura do comércio chamado de não essencial neste sábado (3). A coluna noticiou ainda no início da manhã que a possibilidade estava sendo cogitada, e a decisão foi tomada em reunião agora do gabinete de crise, segundo o governador Eduardo Leite, que oficializará a definição em instantes. Não é permitido, no entanto, o funcionamento nesta Sexta-feira Santa, que é feriado. 

 

- De certa forma, será a troca da sexta pelo sábado - diz o governador.  

 

Esta sexta-feira (2), então, segue com o comércio fechado, conforme as regras de final de semana. No sábado, o limite de funcionamento será 20h. Serão seguidas as regras da que valem para os dias de semana, diz o governador, o que contempla lojas e restaurantes. 


O pedido pela abertura foi feito ainda na última terça (30) pela Associação Gaúcha do Varejo (AGV), conforme noticiou a coluna na ocasião. A sugestão do presidente da entidade, Sérgio Galbinski, chegou a incluir a proposta de uma compensação, com o fechamento das lojas na segunda-feira, o que não será preciso. 

 

A decisão acaba por ainda estimular as vendas de Páscoa. Pela regra até então da bandeira preta, mesmo em cogestão, o comércio chamado de não essencial não poderia abrir aos sábados até o dia 4 de abril. 

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades