Publicidades

07/04/2021 | 06:44 | Geral | Três de Maio

Prefeitura de Três de Maio aceita pagamentos via pix

Município é o primeiro da região a implantar o sistema

Stefany do Nascimento

Na tarde de hoje (5), o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete a secretária da Fazenda, Márcia Bittencourt Krugel e o gerente de relacionamento da Plataforma Governo de Santa Rosa-RS, Vinícius Gelatti, para dialogar sobre a implantação do sistema PIX na Prefeitura Municipal.

 

Conforme Márcia, o munícipe poderá pagar as parcelas de IPTU, parcelas do exercício e também parcelas em dívida ativa através do sistema, gerando suas guias no Portal do Cidadão.

 

Na oportunidade, Vinícius destacou que a operação pode ser realizada por qualquer banco que o contribuinte tiver sua conta bancária.

 

O desenvolvedor da Abase Sistemas, Mateus Conrad, responsável pela implantação do PIX, destaca que se o munícipe estiver acessando o Portal do Cidadão pelo computador, poderá apontar o celular e ler o QR CODE na hora de visualizar a cobrança. Caso esteja no telefone, é possível apenas copiar a linha do código e colar no aplicativo do seu respectivo banco.

 

Para o prefeito Corso, a ferramenta visa facilitar com que o munícipe possa quitar suas parcelas sem sair de casa, o que também auxilia o combate à pandemia no munícipio, visto que menos pessoas estarão circulando pelas ruas.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades