Publicidades

19/04/2021 | 20:18 | Geral

Estado assina acordo para qualificar processamento de material genético de condenados em investigações no RS

Acerto inédito vai facilitar uso da ciência no combate à criminalidade

Nesta terça-feira (20/4), às 14h, o governo do Estado promove a assinatura de um acordo de cooperação para agilizar a coleta e o processamento de perfis genéticos de presos condenados, utilizados para auxiliar na elucidação de investigações criminais. O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado do país a unir o Poder Executivo, o Judiciário e o Ministério Público em torno deste objetivo.

 

Assinam o acordo o governador Eduardo Leite, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do RS, Fabiano Dallazen, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, o superintendente dos Serviços Penitenciários, Cesar da Veiga, a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor e a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), perita criminal Heloisa Kuser.

O coordenador da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), Guilherme Jacques, fará uma apresentação sobre o funcionamento do sistema integrado.



A solenidade terá transmissão ao vivo pelo canal do governo do Estado no YouTube (@governo_rs)

 

Aviso de pauta


O quê – Assinatura de acordo de cooperação para qualificar utilização do Banco de Perfis Genéticos no RS


Quando – Terça-feira (20/4), às 14h


Como – Transmissão ao vivo pelo canal do governo do Estado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=8rtkuyhhMFU).

Fonte: ASCOM/IGP

Mais notícias desta categoria

Publicidades