Publicidades

25/04/2021 | 07:52 | Geral

Previsão do tempo no RS: domingo será marcado por risco de temporais e queda da temperatura

Pancadas de chuva devem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento na metade oeste do Estado

Reprodução/Internet

O fim de semana no Rio Grande do Sul será marcado pela instabilidade e pela chegada de uma frente fria, com chuva generalizada, risco de temporais e queda nos termômetros.


No domingo (25), um ciclone extratropical na costa do Uruguai dá origem a uma frente fria que avança rapidamente pelo Estado, trazendo chuva generalizada no território gaúcho. Atenção maior para as regiões Central, Noroeste e Norte, onde as pancadas podem vir com intensidade forte e risco de temporais, além dos acumulados serem mais elevados e o tempo permanecer fechado o dia inteiro. Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma isolada. Com a mudança na direção do vento para o quadrante sul, a temperatura diminui em todas as áreas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 23°C.


Na segunda-feira (26), uma nova massa de ar seco avança, fazendo com que o tempo fique firme em praticamente todo o RS. Apenas nos pontos mais altos da Serra e no Litoral Norte ainda haverá possibilidade de garoa isolada. O vento segue soprando do quadrante sul, favorecendo temperatura amena. Em Santa Rosa, no Noroeste, os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

 

Veja a previsão do tempo para cada região do Estado


Região Metropolitana: no domingo há previsão de pancadas de chuva e trovoadas no período da tarde e noite, devido à formação de uma nova frente fria que avança pela região. Os volumes não são altos, mas há risco de temporais isolados. Em Canoas, a temperatura varia entre 16ºC e 30ºC no sábado e entre 17°C e 23°C no domingo.

 

Serra gaúcha: no domingo, a passagem de uma frente fria sobre o Estado deve ocasionar pancadas de chuva com trovoadas sobre a região, além da queda de temperatura. Em Caxias do Sul, os termômetros devem variar entre 13ºC e 23° no sábado e entre  12°C e 17°C no domingo.

 

Litoral Norte: no domingo o tempo muda sobre a região, com a passagem de uma frente fria sobre o Estado. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

 

Litoral Sul: no domingo há condição para chuva isolada sobre a região, e o tempo segue instável e nublado no decorrer do dia A temperatura mínima prevista para a cidade de Rio Grande  deve variar entre 16,3ºC e 23° no sábado e entre 18°C e 21°C no domingo.

 

Região Norte: no domingo o tempo segue nublado com chuva intercalada, devido a uma nova frente fria que se forma sobre o Estado e provoca chuva. Pode haver temporais isolados sobre a região. A temperatura mínima prevista para a cidade de Erechim deve variar entre 13,8ºC e 24°C no sábado e entre 13°C e20°C no domingo.

 

Região Noroeste: no domingo o tempo segue nublado com chuvas intercaladas, devido a uma nova frente fria que se forma sobre o Estado. Pode haver temporais isolados sobre a região. A temperatura mínima prevista para a cidade de Santa Rosa é de 17°C e máxima de 22°C no domingo.

 

Região Sul: no domingo há condição para chuvas isoladas sobre a região, e o tempo segue instável e nublado no decorrer do dia devido a passagem de uma frente fria. No domingo, os termômetros devem variar entre 15°C e 21°C em Jaguarão.

 

Região Central: no domingo, o tempo segue com chuvas intercaladas com períodos nublados, devido a uma nova frente fria que se forma sobre o Estado. Pode haver temporais isolados sobre a região. Em Santa Maria, a temperatura deve variar entre 13,4ºC e 24°C no sábado e entre 16°C e 21°C no domingo.

 

Campanha gaúcha: no domingo o tempo segue instável e há condição de chuvas isoladas devido a passagem de uma frente fria sobre o Estado. A temperatura mínima prevista em Bagé é de 13°C com máxima de 20°C no domingo.

 

Fronteira Oeste: nno domingo o tempo segue com nebulosidade e pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia, devido à passagem de uma frente fria sobre o Estado. Em Uruguaiana a temperatura deve variar entre 17ºC e 22°C no sábado e entre 15°C e 22°C no domingo.


Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades neste domingo (25):


Capital: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 23°C

 

Pelotas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 22°C

 

Caxias do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 17°C

 

Santa Maria: cchuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 21°C

 

Santa Rosa: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 17°C e máxima de 22°C

 

Erechim: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 13°C e máxima de 20°C

 

Uruguaiana: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 15°C e máxima de 22°C

 

Torres: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 23°C

 

Rio Grande: tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 18°C e máxima de 21°C

 

Mostardas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 22°C

 

Passo Fundo: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 14°C e máxima de 19°C

 

Bagé: tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 13°C e máxima de 20°C

 

Tramandaí: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 23°C

 

Xangri-Lá: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 22°C

 

Capão da Canoa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 23°C

 

São Borja: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 22°C

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades