Publicidades

27/04/2021 | 08:06 | Geral

SC registra primeira temperatura negativa de 2021

Mínima foi registrada em Urupema, na Serra catarinense. Os termômetros marcaram -2,2°C perto das 7h

Geada deixou a vegetação coberta com uma fina camada de gelo na Serra catarinense - Marleno Muniz Farias/Arquivo Pessoal

Santa Catarina registrou durante o amanhecer desta terça-feira (27) a primeira temperatura negativa de 2021. Foi na cidade de Urupema, na Serra, onde a mínima chegou a -2,2 °C perto das 7h. Houve registro de geada. No Centro, o termômetro localizado na praça da cidade marcou 1ºC às 6h20 (veja as fotos mais abaixo).

 

O frio intenso atinge também as cidades vizinhas. Em Bom Jardim da Serra a temperatura chegou a 0,1ºC às 4h. Já em São Joaquim, na mesma região, a mínima registrada foi 1,3ºC às 6h.

 

As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). O órgão monitora o tempo e clima no estado.


Apesar das temperaturas negativas na Serra, as demais regiões do Estado também amanheceram geladas. Em Maravilha, no Oeste, às 7h a mínima chegou a 3,3ºC. Em Ponte Serrada, na mesma região, o termômetro marcou 5,3ºC às 6h. Já em Caçador, a temperatura chegou a 2,6ºC às 7h.

 

Em Itajaí, no Litoral Norte, às 7h os termômetros marcaram 15,7ºC. Já em Criciúma, no Sul, a temperatura chegou a 9,7ºC.


Previsão do dia


Ao longo do dia, as temperaturas seguem amenas principalmente na Serra, Meio-Oeste e Oeste catarinense. Entre o final da manhã e início da tarde as temperaturas ficam agradáveis e podem passar dos 22ºC.

 

Nesta terça, o sol aparece e até predomina na maior parte das cidades. Pela manhã haverá maior nebulosidade no Norte e Vale do Itajaí. Segundo o meteorologista da NSC Leandro Puchalski, no Litoral Norte há chance de chuva fraca em áreas próximas dos morros.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades