Publicidades

13/06/2021 | 18:26 | Cultura

Mais antigo CTG da 20ª RT, Tropeiros do Buricá celebra 63 anos neste domingo

Gilmar Fischer

Pelo segundo ano consecutivo o aniversário do CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio não teve comemorações. A noite deste sábado para domingo era para ser de salão cheio, mas a exemplo de 2020, em razão da pandemia o baile com animação do conjunto Os Monarcas teve de ser transferido. A expectativa agora é que o evento, finalmente, seja realizado no ano que vem.

 

O Tropeiros completa hoje (13/06) 63 anos de fundação, tendo sido a primeira entidade dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho criada oficialmente na 20ª Região Tradicionalista.

 

O contrato assinado teve a data alterada por três vezes: primeiramente iria ocorrer em junho do ano passado. Depois, ficou para novembro. E por último, em junho agora, mas com o novo ciclo de crescimento de casos e hospitalizações por Covid-19, o som da gaita do famoso grupo musical tradicionalista da cidade de Erechim não roncou no salão de eventos do CTG três-maiense.

 

Diante das atuais medidas sanitárias vigentes visando evitar aglomerações, a entidade ao menos vendeu galeto com arroz de carreteiro para marcar a data, mesmo que de forma singela, e ao mesmo tempo garantir uma receita extra para honrar os compromissos.

 

- Com a pandemia o CTG não realizou mais nenhum jantar ou baile, mas no fim do mês as contas chegam. Além disso, temos um financiamento o Sicredi, que nos possibilitou as melhorias na entidade – lembra o patrão Gilmar Fischer.

 

Em entrevista à Rádio Colonial, na sexta-feira (11/06), Fischer disse que apesar da situação econômica adversa os associados do Tropeiros do Buricá continuam pagando as mensalidades em dia.  

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades