Logomarca Paulo Marques Notícias

24/11/2014 | 13:35 | Saúde | Três de Maio

Semana de Combate à Dengue alerta para risco de epidemia

A campanha teve início nesta segunda-feira (24)

A campanha teve início nesta segunda-feira (24)
Infestação por mosquito da dengue é considerada de alto risco no município. Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde Saveni Pazini, a ação tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Entre as atividades programadas estão a distribuição de panfletos com informações sobre a doença e visitas de agentes para eliminação de depósitos de água parada para combater os focos do mosquito transmissor.
O município está em estado de alerta devido ao índice de infestação do mosquito está em 4,7% quando o limite máximo recomendado pelo Ministério da Saúde é de 1%.
Saveni Pazini diz que a situação é crítica no centro e os bairros Pró-Morar, Santa Rita, Primavera, Jardim das Acácias e Planalto. A coordenadora informou que em 2014 dois casos foram confirmados em Três de Maio.
Já a enfermeira Sandra Basso Dummel lembra que os moradores que descumprirem a lei municipal não adotando medidas para combater os focos do mosquito transmissor e colocando em risco a saúde de toda a população podem ser notificad0s e até multados.
Entre as principais dicas a população estão jogar fora pneus velhos e virar garrafas com o gargalo para baixo. Também é necessário lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.
Fonte: Rádio Colonial AM
Mais notícias sobre SAÚDE