Publicidades

19/11/2021 | 06:30 | Geral

Brigada Militar comemora 184 anos e inclui 865 novos Soldados

Brigada Militar/Divulgação

No dia em que a Brigada Militar comemora 184 anos, nem mesmo o tempo nublado e chuvoso impediu que 865 novos soldados realizassem o sonho da formatura de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na manhã desta quinta-feira (18/11).

Na Capital, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, prestigiaram a cerimônia, que ocorreu no Estádio General Cypriano, no Departamento de Ensino da BM e formou 198 novos Soldados.

O Curso Básico de Formação Policial Militar teve a carga horária 1.730 horas e formou 649 homens e 216 mulheres. Os novos Soldados aprenderam sobre Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Aula de Tiro, Sociologia da Violência, História da Brigada Militar, além do estágio supervisionado, entre outras disciplinas.

Os alunos-soldados realizaram nos últimos meses, os estágios supervisionados que com a presença de policiais mais antigos proporcionaram aos novos policiais militares a terem a experiência de por em prática na rua, tudo aquilo que aprenderam dentro das salas de aula.

O governador Eduardo Leite, agradeceu aos novos policiais militares e exaltou a importância do serviço público. Eduardo Leite, ainda traduziu todo o apoio à área de segurança com a previsão do investimento histórico realizado dentro do programa “avançar na segurança”. O governador, também entregou a medalha Coronel Odilon ao primeiro colocado no curso, soldado Andrio Vargas Nunes.


O Comandante-Geral da BM, Coronel Santarosa celebrou os 184 anos da Instituição, enalteceu a Reserva Altiva e parabenizou os formandos pela conclusão do curso e por agora fazerem parte das fileiras da instituição. Em seu discurso destacou que “somos trabalhadores do Estado a serviço da comunidade, e esta comunidade espera sempre de nós, a prestação de um serviço de qualidade, com dedicação e afinco, atuando sempre de forma incondicional e irrestrita”. 

As solenidades de formatura ocorreram simultaneamente em Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo e Santa Rosa.

Ainda, no ato alusivo ao aniversário da instituição, foram entregues medalhas para 15 agraciados.

Estiveram presentes no evento o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o vice- governador e secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa, o Subcomandante-Geral da BM, Coronel Claudio dos Santos Feoli, o Chefe do Estado-Maior da BM, Coronel Rogerio Stumf Pereira Junior, dentre outras autoridades civis e militares, amigos e familiares dos formandos.

Fonte: Brigada Militar

Mais notícias desta categoria

Publicidades