Publicidades

09/01/2022 | 06:46 | Geral

Chuva atinge Horizontina ameniza estiagem em várias localidades, mas deixa rastro de prejuízo

Jornal Folha Cidade

A volta tão esperada das chuvas ocorreu nesta tarde de sábado (08) em várias localidades de Horizontina, com índice de precipitação variando de 15 a 80mm, dependendo da localização, porém com ela, rajadas de vento e até mesmo um pouco de granizo se fizeram registrar.

As pedras de gelo eram pequenas e não chegaram a gerar prejuízo, pelo menos, não informado até o momento. As rajadas de vento, no entanto, atingiram algumas residências, comércios e uma escola municipal.

No interior, a localidade de Boa Vista, teve 80mm de chuva e o telhado de um galpão e de residências foram avariados. Uma família ficou desalojada. Neste domingo, dia 9, a Defesa Civil estará voltando a localidade para avaliar com mais profundidade todos os estragos.

Na Escola Municipal Espirito Santo, os Bombeiros foram acionados e auxiliaram o município na colocação de lona. Árvores caíram em ruas, entre elas na Avenida Assis Brasil, onde a equipe da Defesa Civil Municipal e Secretaria de Infraestrutura e Logística, trabalharam na desobstrução. Arvores também caíram nas ruas Chafariz e Das Palmeiras.

Após acidente, a fiação elétrica das luminárias de uma rótula de trânsito, tiveram de ser isoladas pois ofereciam risco com a chuva.

Arvores também caíram nas ruas Chafariz e Das Palmeiras.

O reservatório elevado da Corsan que abastece a cidade também teve avarias com o vento, e os técnicos tiveram de executar manobra técnica para abastecer a cidade que chegou a ter falta de água em alguns pontos. A companhia fica agora somente com o reservatório enterrado, o que diminui a autonomia em 250 mil litros em caso de problemas, como a falta de energia.

Desde a última quinta-feira, dia 6, o município está sob decreto de Situação de Emergência pelos impactos da estiagem, perdas nas culturas que já passam dos R$ 35 milhões de prejuízo sobre a economia, além do abastecimento de água das famílias prejudicado em várias localidades que dependem de carro tanque para seu abastecimento doméstico.

Fonte: Jornal Folha Cidade

Mais notícias desta categoria

Publicidades