Publicidades

13/01/2022 | 05:10 | Geral

Twitter suspende conta do empresário Luciano Hang, dono da Havan

Perfil está fora do ar desde a noite de quarta-feira (12)

Twitter suspende conta de Luciano Hang, dono da Havan - Reprodução / Twitter

O Twitter suspendeu a conta do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Quem tentava acessar o perfil de Hang na noite de quarta-feira (12) se deparava com uma mensagem da plataforma que fala em violação de regras como motivo para a suspensão.

Segundo o portal G1, o Twitter informou, em nota, que o bloqueio ocorreu por conta de uma ordem judicial. Nesta semana, a plataforma já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid-19 para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.

Em nota, Hang, esclareceu que a suspensão da sua conta no Twitter se deu pela divulgação de um conteúdo que falava sobre a vacinação de crianças.

— Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo — afirmou.

Ele ainda informa que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível.

Em julho de 2020, Hang e outros aliados do presidente Jair Bolsonaro tiveram contas suspensas no Twitter e no Facebook. À época, os perfis foram retirados do ar atendendo à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades