Publicidades

17/01/2022 | 06:31 | Geral

Encontro de caiaqueiros em Porto Mauá

Vilson Winkler

No domingo, 16 de janeiro de 2022, 52 caiaqueiros e 5 barcos, coordenados por Clóvis Luiz Schein e Jones Huber, realizaram o percurso de 25 quilômetros, no rio Uruguai, entre a cidade de Porto Mauá e Porto Biguá, interior de Alecrim.

A saída ocorreu às 8h10min, junto ao portinho, localizado próximo da Aduana de Porto Mauá e a chegada às 14h30min, após foi servido um almoço de confraternização.

Os caiaqueiros são oriundos dos seguintes municípios: Candido Godói, Campina das Missões, Porto Xavier, Cruz Alta, Três de Maio, Tuparendi, Giruá, Santa Rosa, Santo Cristo, Alecrim e Porto Lucena.

Antes da saída, o coordenador Clóvis Luiz Schein, agradeceu a participação de todos e aos apoiadores, desejou uma boa viagem a todos os integrantes, destacou a importância dos barcos de apoio e os cuidados individuais de segurança.

A ideia de realizar encontros de confraternização e viagens com caiaqueiros surgiu em 2017, em Porto Biguá / Alecrim, com quatro caiaqueiros, com a finalidade de realizar a integração, confraternização, parceria, amizade, esporte, aventura, natureza, além de apreciar o rio Uruguai, realizando viagens com percursos diferentes.

As principais viagens já realizadas, Porto Mauá a Porto Biguá (Alecrim), Porto Biguá (Alecrim) a Roncador (Porto Vera Cruz), Roncador (Porto Vera Cruz) a Porto Lucena, todas estas já realizadas duas vezes, percursos entre 24 a 27 km.

Fonte: Vilson Winkler

Mais notícias desta categoria

Publicidades