Publicidades

09/05/2022 | 21:37 | Geral | Três de Maio

Empresários entregam viatura semi-blindada para a Brigada Militar

Paulo Marques Notícias

A Brigada Militar de Três de Maio recebeu nesta segunda-feira (09/05) uma nova viatura semiblindada para reforçar a frota do policiamento ostensivo no município. O veículo Corolla Sedan, no valor de R$ 189.298,00 foi entregue pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Sindilojas.

A tecnologia de blindagem utiliza na carroceria mantas com nove camadas do tecido de fibra de aramida, mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. A proteção instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9mm.

A viatura foi adquirida com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). O Piseg possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, radiocomunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

Participaram do ato de entrega o presidente da ACI, Jesildo Lima; o presidente do Sindilojas, Dilson Mireski, e o comandante da 3ª Companhia com sede em Três de Maio, Tenente Celito Eduardo Albuquerque

Fonte: Rádio Colonial FM

Mais notícias desta categoria

Publicidades