Publicidades

18/05/2022 | 06:15 | Cultura

Projeto do pórtico de Dezesseis de novembro é apresentado

Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura de Dezesseis de Novembro realizou uma reunião com o objetivo de apresentar o projeto do pórtico municipal. O encontro foi realizado no Gabinete do prefeito Johnni Bocacio e contou com a presença do vice-prefeito Darci Colbek, vereadores, secretários, professores e representantes sindicais.

O projeto foi elaborado pela arquiteta Thiane Kist de Lima.  Segundo a prefeitura, em uma nota emitida nas redes sociais, o pórtico buscará unir o moderno, aliado ao passado. “Desta forma, o pórtico será um ponto turístico, contando a história e a cultura de Dezesseis de Novembro”, afirmou a prefeitura.

O projeto tem como principal inspiração a alfafa, planta forrageira símbolo de Dezesseis de Novembro, e o Salto do Pirapó, grande ponto turístico do município.

Todos os presentes na reunião aprovaram a sugestão apresentada pela arquiteta Thiane. Agora, o Poder Público Municipal irá em busca de recursos para a construção do mesmo.

O referido pórtico será instalado na VRS 832, no trajeto que liga a cidade de Dezesseis de Novembro ao popular Trevo do Arado, na ERS 561, na saída para São Nicolau. O projeto prevê a construção de uma área para estacionamento e praça de apreciação. Também está prevista a instalação de um letreiro "Eu Amo XVI".

Fonte: Rádio Missioneira

Mais notícias desta categoria

19/06/2022 | 15:36

Morre o músico Eduardo Ferraz

Publicidades