Publicidades

04/06/2022 | 07:21 | Cultura

Show de Pedro Ortaça e Família abrilhanta a 7ª Festa do Arroz Carreteiro e o aniversário de São Luiz Gonzaga

Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O Tronco Missioneiro Pedro Ortaça, acompanhado dos filhos Alberto, Marianita e Gabriel, e dos músicos Fabiano, Renan Menezes e João Malheiros, subiu ao palco nesta sexta-feira (03) para cantar na 7ª Festa do Arroz Carreteiro, que coincidiu com o aniversário de 142 anos de emancipação e 335 anos de fundação de São Luiz Gonzaga. Originalmente o show estava previsto para domingo, mas foi antecipado por conta da previsão de chuva.

Antes de cantar, Pedro foi homenageado pela Câmara de Vereadores, com uma Moção de Reconhecimento. A proposição foi do vereador Laureano Castilho e chancelada por todos os parlamentares.

Quando pegou o microfone para cantar, já no fim da tarde, Pedro, que no dia 29 de junho vai completar 80 anos, viu seu palco iluminado pelos raios de sol do fim da tarde, quase que numa reverência do astro rei ao artista.

O show veio carregado de sucessos da família, com letras que reforçam o amor à sua terra e que exaltam o índio, o negro e a mulher. O público, como não poderia ser diferente, cantou junto os grandes sucessos, encerrando com o clássico Timbre de Galo.

Após o show da Família Ortaça ainda ocorreu apresentação dos jovens Faori Machado e Bruno, que encerraram um dia festivo que teve carreteiro ao meio-dia, atrações ao longo de toda a tarde e uma participação expressiva da comunidade são-luizense e regional.

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias desta categoria

19/06/2022 | 15:36

Morre o músico Eduardo Ferraz

Publicidades