Publicidades

17/06/2022 | 07:52 | Cultura

Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani de Santa Rosa

Assessoria de Imprensa

O prédio do Centro Cultural recebeu na última semana, a placa de identificação que o denomina, “Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani”. O professor homenageado pela prefeitura, é natural de Guaporé e chegou em Santa Rosa em 1948. Aqui na cidade, lecionou no departamento masculino e no Curso de Alfabetização de Adolescentes e Adultos. Além disso, com o apoio de outros colegas, Pedrazani, fundou uma escola no terceiro turno, com o objetivo de oportunizar a população que trabalhava durante o dia, estudar à noite. Dentre tantas ações relevantes e históricas, Fioravante Pedrazani, também foi o responsável por implementar o Ensino Superior em Santa Rosa.

O Centro Cultural é um local onde são realizadas exposições de obras de arte e onde está localizado o Departamento de Cultura da prefeitura.  Uma das novidades, é que o espaço também vai abrigar parte do Museu Municipal de Santa Rosa e implementar um Museu Interativo para a população. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura desenvolveu um projeto que foi aprovado no Concurso “Museus Municipais”, do Programa Avançar na Cultura. Ao todo, mais de R$ 3 milhões vão ser investidos em Santa Rosa. Com o recurso será possível a instalação de um Museu Interativo e a construção de uma Via Cultural. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou a importância do Centro Cultural para o município, “Estamos muito contentes com a identificação do nosso Centro Cultural e honrados de homenagear o Professor Fioravante Pedrazani, para também contar um pouco dos seus feitos por Santa Rosa. É um local histórico e que com a vinda do Museu Municipal e a implementação do Museu Interativo, vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento educacional e cultural da população”.

Outra novidade vai ser a criação de uma Via Cultural em Santa Rosa. Um Museu a céu aberto, na lateral do Centro Cultural, onde vai ser construída a via que vai ligar importantes pontos culturais da cidade, dentre eles: o Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, o Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani e por fim, a Praça da Bandeira.

Fonte: Prefeitura de Santa Rosa/RS - Secretaria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

19/06/2022 | 15:36

Morre o músico Eduardo Ferraz

Publicidades