Publicidades

04/08/2022 | 16:22 | Geral | Três de Maio

Esclarecimento sobre a coleta de resíduos do município; prefeitura decide rescindir contrato com empresa

Administração Municipal informa que estão sendo tomadas as devidas medidas jurídicas e administrativas

Divulgação

Os funcionários da empresa responsável pelo recolhimento de lixo doméstico em Três de Maio paralisaram as atividades a partir desta quina-feira (04/08). A informação obtida pela reportagem da Rádio Colonial é que a paralisação por desentendimento entre os funcionários e a empresa.

O prefeito Marco Corso se reuniu com os trabalhadores na tarde de hoje para conversar sobre a situação, pois o Município sempre repassou à empresa os valores previstos no contrato pela prestação do serviço em dia.

A nossa reportagem recebeu agora à tarde uma informação extra-oficial que a empresa, que enfretou problemas semelhantes em outras cidades, como Rio Grande, já teria retirado os caminhões que fazem a coleta de lixo de Três de Maio.

A prefeitura divulgou na tarde desta quinta-feira uma nota oficial na qual informa que já está tomou as medidas legais necessárias para encaminhar a rescisão do contrato com a empresa e para que outra possa ser contratada emergencialmente afim de não deixar a comunidade desassistida.

Leia abaixo a nota da prefeitura de Três de Maio:

A Administração Municipal comunica a comunidade, que estão sendo realizados os procedimentos jurídicos visando rescindir o contrato com a empresa Ecosul, que vem realizando o serviço de coleta de resíduos sólidos no nosso município.

Em razão das diversas ocorrências, especialmente a paralisação dos funcionários da empresa, informamos que estão sendo tomadas as medidas administrativas para que uma nova empresa possa, de forma emergencial, assumir os serviços de coleta.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades