Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:04 | Geral 4 min de leitura

Frente fria provoca chuva na maior parte do RS nesta terça-feira

O tempo deve ficar firme somente na Região Metropolitana e no norte do Estado

Compartilhar:
O tempo deve ficar firme somente na Região Metropolitana e no norte do Estado
Apesar da previsão de precipitação para parte do Estado, não deve chover na Capital - Lauro Alves / Agencia RBS

A passagem de uma nova frente fria traz instabilidade para a maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (4). Segundo a Climatempo, pancadas de chuva e céu nublado predominam na Campanha, na Região Central, na Fronteira Oeste, em parte do Noroeste e no Litoral. Os maiores acumulados, 24 milímetros, estão previstos para Alegrete, Uruguaiana e Barra do Quaraí, municípios da Fronteira Oeste. As áreas que devem ter tempo firme são a Região Metropolitana  e o Norte. Não há previsão de chuva para Porto Alegre.

A temperatura mínima está prevista para São José dos Ausentes, na Serra: 9°C. Já a máxima, 35°C, deve ser marcada pelos termômetros de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte. Na Capital, a temperatura varia entre 17°C e 28°C.

Ainda de acordo com a Climatempo, cidades do Noroeste podem registrar grande amplitude térmica - quando existe uma diferença significativa de graus entre a temperatura mínima e máxima em um determinado período de tempo - devido ao vento quente na região.

A perspectiva é de que a instabilidade predomine no Estado ao longo da quarta-feira (5), o que pode causar temporais e altos acumulados principalmente na Serra e no Litoral Norte. Contudo, o tempo tende a ficar firme em parte da Campanha e do Litoral Sul. A mínima, 11°C, ocorre novamente em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima está prevista para Vicente Dutra, no Norte: 33°C. Na Capital, a temperatura fica entre 19°C e 26°C. 

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta terça-feira:

Região Metropolitana: a terça-feira vai ser de tempo nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 17°C a 28°C.
Campanha: a terça-feira vai ser de tempo nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 16°C a 22°C.
Fronteira Oeste: a terça-feira vai ser de tempo nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 18°C a 24°C.
Litoral Norte: a terça-feira vai ser de tempo nublado, mas não chove. Em Torres, os termômetros variam de 18°C a 28°C.
Litoral Sul: a terça-feira vai ser de tempo nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam de 18°C a 24°C.
Região Central: a terça-feira amanhece com sol entre nuvens. Na segunda metade do dia, há previsão de pancadas de chuva. Em Santa Maria, os termômetros variam de 15°C a 27°C.
Região Noroeste: a terça-feira amanhece com sol entre nuvens. Na segunda metade do dia, há previsão de pancadas de chuva. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 16°C a 28°C.
Região Norte: a terça-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 14°C a 30°C.
Região Sul: a terça-feira vai ser de tempo nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 14°C a 21°C.
Serra: a terça-feira amanhece com sol entre nuvens, mas, à tarde, podem ocorrer pancadas de chuva. À noite, o tempo volta a ficar firme. Em Vacaria, os termômetros variam de 13°C a 27°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta terça-feira:

Porto Alegre: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 17°C e máxima de 28°C.
Bagé: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 15°C e máxima de 24°C.
Capão da Canoa: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 18°C e máxima de 30°C.
Caxias do Sul: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 15°C e máxima de 28°C.
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 28°C.
Lajeado: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.
Mostardas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 20°C e máxima de 26°C.
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 30°C.
Pelotas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 15°C e máxima de 25°C.
Rio Grande: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.
São Borja: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 32°C.
Santa Cruz do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 27°C.
Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 15°C e máxima de 27°C.
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 32°C.
Torres: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Tramandaí: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.
Uruguaiana: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.
Xangri-lá: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade