Facebook Instagram X WhatsApp


| 13:19 | Geral 2 min de leitura

Brigada Militar vai lançar aplicativo para atendimento de emergências do 190

Prevista para este ano, ferramenta já vai identificar a localização da vítima

Compartilhar:
Prevista para este ano, ferramenta já vai identificar a localização da vítima
Divulgação

A Brigada Militar vai lançar um aplicativo para celular que servirá como um novo canal para atendimentos de emergência. Batizada de Central de Atendimentos de Despachos, a CAD 190 promete agilizar o serviço por meio de um cadastro prévio do usuário e sistema de localização da vítima.

—O usuário se cadastra antecipadamente e já teria o georreferenciamento registrado. Quando necessário, a pessoa, ao invés de ligar para o 190, acionaria pelo aplicativo do celular esse serviço de emergência — explica o Comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Luciano Moritz.

O diferencial da ferramenta, segundo o coronel, é já identificar a localização da vítima, agilizando o processo. Os dados também já estarão disponíveis, em razão do fornecimento antecipado quando o usuário baixar o app. 

— Isso já está em fase de finalização e o propósito é dar um atendimento ainda melhor e mais eficiente para a população — salienta Moritz. 

O projeto está previsto para ser lançado ainda este ano. O aplicativo poderá ser baixado em celulares que utilizam o sistema Android e os de sistema iOS, desde que o aparelho preencha todos os requisitos exigidos no cadastro. Os detalhes a respeito de como serão os chamados ainda serão divulgados. 

A iniciativa será utilizada junto com as ligações para o 190. As chamadas do aplicativo e do telefone entrarão para a mesma central, que fará a distribuição para os policiais. Caberá aos operadores definir a prioridade de acordo com os critérios da Brigada Militar.

— Por exemplo, a pessoa teve o celular furtado. Não quer dizer que já vai chegar a viatura, haverá prioridades e um protocolo de ocorrências. Pode levar uma hora, mas a guarnição tem que comparecer no local — ressalta o comandante do CPC. 

Fonte: GZH

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade