Facebook Instagram X WhatsApp


| 08:34 | Geral 2 min de leitura

Cerca de 100 casas são destelhadas após temporal em Caxias

Na manhã desta quinta-feira (04), ruas do bairro Serrano ainda tinham granizo acumulado

Compartilhar:
Na manhã desta quinta-feira (04), ruas do bairro Serrano ainda tinham granizo acumulado
Um dos bairros mais afetados pelo temporal com casas destelhadas foi o Serrano, onde ainda há gelo acumulado, fios caídos e ruas bloqueadas - Paula B

O temporal que atingiu Caxias do Sul, na tarde de quarta-feira (3), deixou cerca de 100 casas destelhadas no município. A chuva com forte vento e queda de granizo provocou estragos em ao menos 10 bairros, sendo que um dos mais afetados foi o Serrano. Na manhã desta quinta-feira (4), ainda havia gelo acumulado em ruas do bairro. Também há árvores caídas, fios e ruas bloqueadas. Segundo levantamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em menos de uma hora, choveu 44,5mm, sendo que a média prevista para todo janeiro é de 130mm. 

A Defesa Civil atendeu às famílias e contou com apoio da Secretaria da Habitação. Foram entregues lonas à comunidade e os moradores foram orientados a procurar ajuda a partir desta quinta, no Centro Administrativo. A equipe esteve nos bairros Jardim Iracema, Santo Antônio, São Ciro, Centenário, Vila Ipê e Fátima Baixo.

O Corpo de Bombeiros, também atendeu às famílias, sendo que até as 20h30min, pelo menos 70 ligações chegaram até a corporação. Destas 40 ocorrências foram atendidas, com atuação de cinco equipes de forma simultânea. Além de destelhamentos, foram registradas quedas de árvores na Rota do Sol, entre os bairros Santa Fé e Serrano, na entrada do Parque Oásis e no acesso do São Ciro. Em outros bairros houve pontos de alagamentos e problemas na pavimentação.

Na Perimetral Norte, em frente a uma concessionária, o  asfalto não resistiu à pressão da água e cedeu, o que motivou um desvio. O mesmo foi registrado na região do bairro Esplanada. Na sede da Codeca houve destelhamento do prédio onde funciona os setores de manutenção de contêineres e almoxarifado. A área foi isolada. Também há falta de energia elétrica nas estações de bombeamento do Samae, o que provoca falta de água nos bairros Serrano, Jardim Eldorado, Portal da Maestra e Rosário.

Descarte irregular causa alagamento
De acordo com informações da prefeitura, o descarte irregular de materiais, incluindo móveis e colchões, causou alagamento na Rua Guilherme Franzoi, no bairro Vila Leon. Os moradores entraram em contato com a Codeca e foram orientados a denunciar o responsável pelo descarte irregular. A companhia fará o recolhimento do material até o final desta semana, pois é necessário maquinário e caminhão caçamba devido à quantidade de objetos descartados em via pública. 

Fonte: GZH

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade