Facebook Instagram X WhatsApp


| 07:19 | Geral 4 min de leitura

Quinta-feira será de calorão, e máxima pode chegar aos 40ºC em alguns municípios do RS

Chuva é esperada somente na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul

Compartilhar:
Chuva é esperada somente na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul
Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22ºC e 37ºC. Jonathan Heckler / Agencia RBS

A quinta-feira (14) será marcada pela continuidade do calor intenso no Rio Grande do Sul. O sol segue predominando nas Missões, na Região Metropolitana, na Serra e no Norte. Não há previsão de chuva nestas localidades. Já para a Fronteira Oeste, a Campanha e o Sul, o dia será de sol na maior parte do dia, porém, chove à tarde devido a forte variabilidade de vento em altos níveis atmosféricos. As temperaturas seguem elevadas no Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja sobre perigo potencial de onda de calor no Rio Grande do Sul. O aviso indica risco à saúde, pois a temperatura subirá 5ºC acima da média esperada para o período durante até cinco dias. O comunicado engloba quase todo o território gaúcho, com exceção do Litoral Norte, da Região Metropolitana e do Sul.

Os maiores volumes de chuva estão previstos para Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e para Bagé, na Campanha: 12 milímetros. Isso que equivale a 8% e 10% da média esperada para estas regiões, respectivamente.

A temperatura segue elevada em praticamente todo o RS. Seis municípios devem registrar a máxima de 40°C (veja a lista abaixo). A mínima, 11°C, aparece em São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 22ºC e 37ºC.

Municípios que marcam a máxima, 40°C, nesta quinta-feira:

Na sexta-feira (15), o calorão segue em todo o Estado. Porém, o tempo deve ficar instável em algumas regiões. Na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Já na Região Metropolitana, na Serra, no Norte e nas Missões, o sol aparece ao longo do dia, com possíveis pancadas de chuva à tarde

A mínima na sexta-feira ocorre, mais uma vez, em São José dos Ausentes, na serra gaúcha: 13ºC. Já a máxima será registrada em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte: 38ºC. Na Capital, a amplitude térmica será de 23ºC a 32ºC.

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta quinta-feira:

Região Metropolitana: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Viamão, os termômetros variam de 22°C a 37°C.
Campanha: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Bagé, os termômetros variam de 24°C a 37°C.
Fronteira Oeste: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva à noite. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 25°C a 38°C.
Litoral Norte: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Torres, os termômetros variam de 21°C a 38°C.
Litoral Sul: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam de 23°C a 36°C.
Região Central: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 23°C a 37°C.
Região Noroeste: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Ijuí, os termômetros variam de 23°C a 37°C.
Região Norte: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Erechim, os termômetros variam de 18°C a 33°C.
Região Sul: a quinta-feira vai ser de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 19°C a 33°C.
Serra: a quinta-feira vai ser de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 17°C a 33°C. 

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quinta-feira:

Porto Alegre: sol entre nuvens. Mínima de 22°C e máxima de 37°C.
Bagé: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 24°C e máxima de 37°C.
Capão da Canoa: sol entre nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 35°C.
Caxias do Sul: sol entre nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 32°C.
Erechim: sol entre nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 33°C.
Lajeado: sol entre nuvens. Mínima de 23°C e máxima de 38°C.
Mostardas: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 25°C e máxima de 38°C.
Passo Fundo: sol entre nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 34°C.
Pelotas: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 20°C e máxima de 37°C.
Rio Grande: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 23°C e máxima de 36°C.
São Borja: sol entre nuvens. Mínima de 24°C e máxima de 39°C.
Santa Cruz do Sul: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 24°C e máxima de 37°C.
Santa Maria: chuva na segunda metade do dia. Mínima de 23°C e máxima de 37°C.
Santa Rosa: sol entre nuvens. Mínima de 25°C e máxima de 39°C.
Torres: sol entre nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 38°C.
Tramandaí: sol entre nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 34°C.
Uruguaiana: chuva à noite. Mínima de 25°C e máxima de 38°C.
Xangri-lá: sol entre nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade