Logomarca Paulo Marques Notícias

02/04/2024 | 14:28 | Cultura

2ª Vara Judicial de Três de Maio inicia projeto biblioteca solidária

Projeto consiste em incentivar a leitura

Projeto consiste em incentivar a leitura
Assessoria de Imprensa

O incentivo à leitura é o objetivo de iniciativa inaugurada nesta sgeunda-feira (1º) no Foro da Comarca de Três de Maio, no noroeste gaúcho. Com a Biblioteca Solidária, a ideia é permitir que os frequentadores do prédio possam desfrutar de livros e revistas por alguns minutos, enquanto aguarda um atendimento, ou mesmo dias.
 
Funciona no esquema de leva-e-traz: qualquer pessoa pode pegar o livro para ler em casa pelo tempo que quiser, mas tem que devolver, para que outras pessoas também possam aproveitar boas histórias. A estante com as publicações está instalada no 2º andar do Foro. Os primeiros livros são colaborações de Jéssica Hannusch (assessora da unidade) e da magistrada.
 
Doações são bem-vindas, segundo a Juíza de Direito Vanessa Teruya Bini Mendes, da 2ª Vara Judicial da Comarca local. “A biblioteca começa de forma tímida, porém com muito carinho e dedicação dos servidores, a fim de estimular a leitura, promover uma vivência sensorial e agradável do direito à leitura”, diz a magistrada, co-idealizadora do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Projeto consiste em incentivar a leitura
Assessoria de Imprensa
Mais notícias sobre CULTURA