Facebook Instagram X WhatsApp


| 07:53 | Geral 4 min de leitura

Massa de ar polar traz nova onda de frio ao RS a partir desta quinta-feira

A queda de temperatura segue no RS e a chuva retorna ao longo do dia para os gaúchos. Na Serra, os termômetros chegam a 0°C

Compartilhar:
A queda de temperatura segue no RS e a chuva retorna ao longo do dia para os gaúchos. Na Serra, os termômetros chegam a 0°C
Há possibilidade de chuva na Capital. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Nesta quinta-feira (11), uma nova frente fria chega ao Estado, trazendo nebulosidade ao longo do dia. Há previsão de chuva para o Norte, a Região Metropolitana e a Serra. Conforme a Climatempo, essa nova frente fria, além de aumentar a chuva, trará uma nova massa de ar polar continental. 

Desde o inicio desta semana, o amanhecer dos gaúchos tem sido marcado por temperaturas negativas. Nesta quarta-feira (10)Quaraí, na Fronteira Oeste, registrou a mínima do Estado: -2,6°C. Já nesta quinta, o sol aparece na Região da Campanha, no Sul e no Oeste, porém ainda com muitas nuvens. A baixa temperatura é intensificada pela onda de frio, que deve afetar o Estado entre os dias 12 a 16 de julho, trazendo tardes frias e a possibilidade de geada. 

 Na quinta-feira, em Novo Tiradentes, no Norte, os termômetros registram 16°C, sendo a maior máxima para o Estado. Já Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo, Cambará do Sul, na Serra, e Itaara, na Região Central,  marcam a mínima de 2°C. Na Capital, os termômetros variam entre 8°C e 12°C.

Os maiores volumes de chuva são esperados no Norte. Em Vicente Dutra, Três Arroios e Taquaruçu do Sul, estão previstos 20 milímetros. Isso equivale a 13%, 13% e 12%, respectivamente, da média histórica para o mês de julho. Em Porto Alegre, são esperados 5 milímetroso que representa cerca de 3% da média para esse período. Nas Missões, na Região Central e nos Vales, há previsão de garoa.  

Na sexta-feira (12), a condição ainda é de muita nebulosidade em toda a Região Central, nos Vales, no Norte, nas Missões, na Região Metropolitana e na Serra. A chuva segue na Serra, e há possibilidade de garoa para a Região Norte. Na Campanha, no Sul e no Oeste, o sol predomina e há previsão de geada devido à nova massa de ar polar.

Em Pedras Altas, no Sul, a mínima pode chegar a -2°C. Já a máxima do dia é prevista para a Região Centralem Quevedo e em Pinhal Grande: 16°CNa Capital, os termômetros variam de 8°C a 13°C. 

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta quinta-feira:

  • Região Metropolitana: a quinta-feira será de tempo nublado, com possibilidade de garoa. Chove à noite. Em Viamão, os termômetros variam de 7°C a 12°C.
  • Campanha: a quinta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens ao longo do dia. Em Bagé, os termômetros variam de 5°C a 10°C.
  • Fronteira Oeste: a quinta-feira será de tempo nublado, com sol entre nuvens ao longo do dia. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 5°C a 12°C.
  • Litoral Norte: a quinta-feira será de tempo nublado, com possibilidade de garoa. Chove à noite. Em Torres, os termômetros variam de 8°C a 13°C.
  • Litoral Sul: a quinta-feira será de tempo nublado, com sol entre nuvens ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam de 7°C a 12°C.
  • Região Central: a quinta-feira será de tempo nublado, com possibilidade de garoa ao longo do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 5°C a 11°C.
  • Região Noroeste: a quinta-feira será de tempo nublado, com sol entre nuvens e possibilidade de garoa ao longo do dia. Em Ijuí, os termômetros variam de 5°C a 11°C.
  • Região Norte: a quinta-feira será de tempo fechado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Erechim, os termômetros variam de 5°C a 9°C.
  • Região Sul: a quinta-feira será de sol entre nuvens, com possibilidade de garoa ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 3°C a 8°C.
  • Serra: a quinta-feira será de tempo fechado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 4°C a 12°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quinta-feira:

  • Porto Alegre: tempo fechado, possibilidade de garoa. Mínima de 8°C e máxima de 12°C.
  • Bagé: sol entre nuvens. Mínima de 5°C e máxima de 10ºC.
  • Capão da Canoa: tempo nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 10°C e máxima de 14°C.
  • Caxias do Sul: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 6°C e máxima de 11°C.
  • Erechim: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 5°C e máxima de 9°C.
  • Lajeado: tempo nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 9°C e máxima de 13°C.
  • Mostardas: sol entre nuvens, possibilidade de garoa. Mínima de 9°C e máxima de 13°C.
  • Passo Fundo: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 6°C e máxima de 10°C.
  • Pelotas: sol entre nuvens, possibilidade de garoa. Mínima de 4°C e máxima de 12°C.
  • Rio Grande: sol entre nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 12°C.
  • São Borja: sol entre nuvens, possibilidade de garoa. Mínima de 6°C e máxima de 13°C.
  • Santa Cruz do Sul: tempo nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 6°C e máxima de 11°C.
  • Santa Maria: tempo nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 5°C e máxima de 11°C.
  • Santa Rosa: sol entre nuvens, possibilidade de garoa. Mínima de 7°C e máxima de 13°C.
  • Torres: tempo nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 8°C e máxima de 13°C.
  • Tramandaí: chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 10°C e máxima de 13°C.
  • Uruguaiana: sol entre nuvens. Mínima de 5°C e máxima de 12°C.
  • Xangri-lá: tempo nublado, possibilidade de garoa. Mínima de 10°C e máxima de 12°C.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade