Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:40 | Geral 3 min de leitura

Tarde quente e chuva em algumas regiões; veja como fica o tempo nesta sexta-feira no RS

A temperatura pode chegar a 28ºC em algumas cidades

Compartilhar:
A temperatura pode chegar a 28ºC em algumas cidades
Em Porto Alegre, não há previsão de chuva e a máxima será de 25ºC. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Depois de dias frios, com as temperaturas mais baixas do ano até aqui, a sexta-feira (2) tem previsão de chuva para as regiões oeste, centro e na campanha do Rio Grande do Sul. As manhãs seguem com temperatura mais amena, que se eleva ao longo do dia e pode chegar a 28ºC em algumas cidades.

Segundo a Climatempo, a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o interior do continente favorece o tempo instável em parte do Estado, com chuva moderada a pontualmente forte, acompanhada de descargas elétricas. Os acumulados variam entre 5 e 20 milímetros em cidades como Santiago e Uruguaiana.

As temperaturas mínimas ficam entre 8°C e 16°C e as máximas, entre 19°C e 28°C. Em Porto Alegre, o tempo segue estável e sem previsão de chuva. Pela manhã, pode haver nevoeiro. No decorrer das horas, porém, o sol aparece entre algumas nuvens e os termômetros já começam a subir, com máximas previstas de 25ºC.

tempo segue firme no sábado (3), conforme previsão da Climatempo. O sol aparece em boa parte do Estado, e as temperaturas sobem. 

Na Fronteira Oeste, nas Missões e no Planalto, o calor já deve marcar presença à tarde, favorecendo também a queda dos índices de umidade relativa do ar. Excepcionalmente entre a Serra e o Nordeste, pode chover fraco.

Confira como fica o tempo na sua região nesta sexta-feira (2)

Região Metropolitana

O dia começa com nevoeiro,  mas o sol aparece entre nuvens. À noite, há chance de nebulosidade. Em Porto Alegre, a mínima será de 11ºC e a máxima, de 26ºC.

Campanha

Sol aparece entre nuvens. À noite, o céu estará aberto. Em Bagé, a mínima chega aos 13°C e a máxima, aos 23°C.

Fronteira Oeste

O dia começa com sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite, as nuvens diminuem. Em Itaqui, os termômetros ficam entre 15°C e 25°C.

Litoral Norte

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Em Imbé, a mínima atinge os 16°C e a máxima, os 23°C.

Litoral Sul

Pela manhã, o sol aparece entre nuvens. A tarde será ensolarada, e a terá poucas nuvens. Em Rio Grande, o dia começa com 18ºC e pode chegar aos 21°C.

Região Central

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Céu mais aberto à noite. Em São Sepé, a temperatura fica entre 13°C e 22°C.

Região Norte

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Em Carazinho, os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

Região Noroeste

A sexta-feira terá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. À noite, céu mais carregado. Em Santa Rosa, o dia começa com 14°C e pode chegar aos 23°C.

Região Sul

A região terá névoa ao amanhecer, mas o col aparece entre nuvens. Noite com poucas nuvens. Em Jaguarão, o termômetro varia entre 12°C e 25°C.

Serra

O dia terá sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Muitas nuvens à noite. Em Gramado, as temperaturas ficam entre 12°C e 23°C.

Fonte: GZH

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade