Facebook Instagram X WhatsApp


| 10:40 | Geral 2 min de leitura

''Horti nas Escolas'' aproxima estudantes e incentiva produção sustentável de alimentos

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros 2025 acontece de 6 a 10 de agosto, com entrada gratuita, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

Compartilhar:
O Encontro Estadual de Hortigranjeiros 2025 acontece de 6 a 10 de agosto, com entrada gratuita, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.
Jonas Santos

Com o objetivo de aproximar as novas gerações do Encontro Estadual de Hortigranjeiros e promover a conscientização sobre a produção de alimentos de forma sustentável, o projeto “Horti nas Escolas” vem ganhando força a cada edição. Em 2025, a iniciativa deve envolver cerca de 3 mil estudantes das escolas das redes municipal e estadual de Santa Rosa. Participam alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A proposta é promovida pela Comissão de Educação do 35º Hortigranjeiros, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Emater/RS-Ascar, 17ª Coordenadoria Regional de Educação e Agropecuária do Galo. As visitas às escolas já começaram, com entrega de materiais educativos, kits com sementes e mudas, além de momentos de conversa com os estudantes sobre o cultivo de hortaliças e a importância do consumo consciente de alimentos frescos e saudáveis. Uma turma de cada escola fica responsável por implementar ou revitalizar uma horta.

De acordo com Patrícia Diel Wiethölter, presidente da Comissão de Educação, a ação busca aproximar o Hortigranjeiros das escolas e das famílias. “Os estudantes são multiplicadores: levam informação para casa, despertam o interesse das famílias e ajudam a dar visibilidade ao nosso evento”, destaca.

A proposta também está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, contribuindo com temas como saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, consumo responsável e ação climática. “Além de trabalhar o evento, promovemos valores como respeito ao meio ambiente e responsabilidade com o que consumimos. É uma ação educativa, prática e transformadora”, reforça Patrícia.

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros 2025 acontece de 6 a 10 de agosto, com entrada gratuita, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade