Publicidades

23/01/2014 | 10:30 | Saúde | Três de Maio

HSVP busca recurso para Urgência/Emergência

O incentivo pode chegar a R$ 60 mil mensais

Foto: DM3

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, integrante da Rede Verzeri, recebeu na terça-feira, 21, a visita de Carina Kucharski, sanitarista da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul ligada ao Setor de Planejamento da 14ª Coordenadoria de Saúde (CRS/Santa Rosa). Na oportunidade, ela realizou uma vistoria no serviço de Urgência/Emergência com o objetivo de incluir a Instituição no cofinanciamento de portas de entrada hospitalares de Urgência e Emergência.
O incentivo financeiro é uma das ações presentes na Política Estadual de Incentivos da Saúde (PIES-AST) do Governo do Estado. “Dentro dela há várias modalidades, entre elas: SAMU, UPA, Pronto-Socorro, Sala de Estabilização e o Porta de Entradas Hospitalares para Urgência e Emergência, que é onde ocorrem os atendimentos com mais gravidade e que não podem esperar”, explica Carina.
Os dados da vistoria serão anexados ao processo, já aberto, que será encaminhado ao Governo do RS. “A vistoria vai ser avaliada pelos técnicos do nível central da SES e do Ministério da Saúde. Há uma grande possibilidade de a Instituição ser habilitada”, comenta a sanitarista. Neste caso, será aberta uma portaria e o HSVP estará habilitado a receber o recurso, um investimento mensal de cerca de R$ 60 mil. Segundo Carina, o resultado do processo poderá ser conhecido em cerca de dois meses.

Fonte: DM 3 Assessoria

Mais notícias desta categoria

Publicidades