Facebook Instagram X WhatsApp


| 17:44 | Geral 2 min de leitura

X Conferência Municipal de Assistência Social celebra os 20 anos do SUAS com envolvimento da comunidade

Encontro reuniu cerca de 200 participantes para debater os avanços e desafios da assistência social

Compartilhar:
Encontro reuniu cerca de 200 participantes para debater os avanços e desafios da assistência social
Assessoria de Imprensa

Com o tema “20 anos SUAS – Construção, Proteção Social e Resistência”, a X Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na última sexta-feira, 1.º de agosto, no auditório da Sicredi Confiança, em Três de Maio. O evento reuniu cerca de 200 participantes entre gestores públicos, representantes de entidades parceiras, usuários da assistência social e membros da comunidade, em um momento de reflexão, escuta e fortalecimento das políticas públicas do setor.

A conferência marcou as duas décadas de implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil, destacando os avanços conquistados, os desafios enfrentados e a importância da proteção social na garantia de direitos.

A programação contou com a palestra da assistente social e mestre em gerontologia social, Diana Ceolin, que abordou a trajetória do SUAS a partir de uma análise histórica e crítica, enfatizando a relevância da assistência social como política pública essencial.

Apresentações culturais também marcaram o encontro, com a participação do Coral “A Arte de Cantar na Melhor Idade”, do Grupo de Danças Anitas, das crianças do Centro de Convivência e da APAE. As apresentações emocionaram o público e reforçaram o papel transformador da cultura, da inclusão e da convivência comunitária.

Durante a conferência, foram escolhidas as delegadas que representarão Três de Maio na etapa estadual do evento, prevista para o mês de setembro. As selecionadas foram Arlete Dalpisol e Nadir Gabe, reconhecidas por sua atuação e engajamento na área social do município.

A realização da X Conferência reafirma o compromisso do Governo Municipal de Três de Maio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, e da sociedade civil com a consolidação e o fortalecimento do SUAS, em um momento em que o debate sobre a proteção social se torna cada vez mais necessário.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Pref. Municipal de Três de Maio

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade