Publicidades

23/01/2014 | 17:14 | Saúde | Três de Maio

Secretária da Saúde de Três de Maio quer solução para casos de traumatologia

Jacira falou na Rádio Colonial AM nesta quinta-feira

Imagem ilustrativa

Em entrevista a Rádio Colonial, na manhã desta quinta-feira, 23, Jacira Taborda revelou que vários pacientes que necessitam de cirurgias de traumatologia pelo Sistema Único de Saúde não estariam conseguindo o atendimento. Jacira explicou que o Hospital São Vicente de Paulo é referência regional nessa especialidade. Porém, em reunião realizada, recentemente, com a diretoria da instituição, a secretária foi informada que o hospital não tem especialistas em número suficiente para atender a demanda. Assim, muitos pacientes estariam sendo transferidos para profissionais credenciados ao SUS em Santa Rosa.
No entanto, os traumatologistas da vizinha cidade estariam se negando a realizar as cirurgias nos pacientes de Três de Maio, alegando que estes não precisariam ser encaminhados a Santa Rosa. Uma importante reunião vai ser realizada sexta-feira na secretaria da Saúde com o objetivo de se encaminhar uma solução para o problema.
Jacira Taborda desabafou que não aguenta mais dar explicações diárias para os pacientes e seus familiares, que esperam há muito tempo a realização de cirurgias. Ela denunciou que existe um caso em que o paciente pode ficar com sequelas graves para o resto da vida por falta de atendimento especializado.

Fonte: Paulo Marques

Mais notícias desta categoria

Publicidades