Facebook Instagram X WhatsApp


| 07:41 | Geral 4 min de leitura

Fim de semana no RS terá virada no tempo com alerta para temporais; confira previsão completa

Instabilidade se concentra na Metade Sul no sábado (25), enquanto no domingo (26) avança para o Norte

Compartilhar:
Instabilidade se concentra na Metade Sul no sábado (25), enquanto no domingo (26) avança para o Norte
Em Três de Maio, os termômetros variam entre 18ºC e 30ºC no sábado. Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Os gaúchos terão um final de semana de chuva, com risco de temporais vento forte. A previsão indica que o sábado (25) será marcado pela instabilidade no Sul e no Centro. Já no domingo (26) as pancadas predominam no norte do Estado e Litoral.

De acordo com a Climatempo, o cenário é motivado pela entrada de calor e umidade, associada ao deslocamento de uma nova frente fria.

  • Uma frente fria é definida como o deslocamento de uma massa de ar mais frio, que se move para a "frente" e substitui uma massa de ar mais quente
  • O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com alertas amarelos, de perigo potencial, para chuva intensa em todo o território gaúcho no fim de semana

Qual a previsão para sábado (25)

O dia será de tempo nublado e com risco de temporais no Oeste, nas Missões, na Campanha, no Sul e no Centro. Na Região dos Vales e no Litoral Médio, são esperadas pancadas de intensidade moderada a forte. 

Conforme a Climatempo, na Serra, não se descarta chuva isolada no período da noite. Enquanto isso, o tempo segue estável nas demais regiões.

  • Temperatura pode chegar aos 35ºC nos vales do Sinos e do Taquari
  • Maiores acumulados são esperados na porção Oeste. Em Itaqui, volume pode atingir 50 milímetros

 

Qual a previsão para domingo (26)

A frente fria avança lentamente e favorece cenários para chuva forte e temporais no Norte, no Noroeste, na Serra, no Litoral Norte, na Região Metropolitana, nos Vales e parte do Centro

No Oeste, na Campanha e no Sul, o tempo volta a estabilizar. A temperatura começa a baixar.

  • De forma geral, temperatura não se eleva ao longo do dia
  • Maiores acumulados são esperados na porção Leste e Norte. Volume pode atingir 50 milímetros

Como fica o tempo na sua região neste sábado (25)

Região Metropolitana

Sol e muitas nuvens à tarde. À noite, ocorrem pancadas de chuva. Em Porto Alegre, a mínima será de 19ºC, e a máxima, de 32ºC.

Serra

Sábado de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 17ºC e 22ºC.

Campanha

Nublado com chuva durante todo dia, com possibilidade de temporal. Em Bagé, as marcas ficam entre 17ºC e 22ºC.

Fronteira Oeste

Chove forte pela manhã. A instabilidade se mantém até a noite. Em Uruguaiana, as marcas ficam entre 18ºC e 25ºC.

Sul

Previsão de sol com muitas nuvens e chuva de manhã. Chance de temporal à tarde. Em Pelotas, os termômetros variam entre 19ºC e 24ºC.

Litoral Norte

Sábado de sol e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Em Torres, a mínima é de 16ºC, e a máxima, de 26ºC.

Centro

Tempo nublado com chuva o dia todo. À tarde, possibilidade de temporal. Em Santa Maria, mínima de 20ºC e máxima de 24ºC.

Norte

Dia de sol com períodos de céu nublado. Noite chuvosa. Em Passo Fundo, a mínima é de 16ºC, e a máxima, de 29ºC.

Noroeste

Predomínio de sol e muitas nuvens de manhã. Chuva forte à tarde e à noite. Em Santa Rosa, mínima de 20ºC e máxima de 27ºC.

Como fica o tempo na sua região neste domingo (26)

Região Metropolitana

Domingo nublado com chuva de manhã. Sol e diminuição de nuvens à tarde. Noite com muita nebulosidade. Em Porto Alegre, a mínima será de 18ºC, e a máxima, de 21ºC.

Serra

Chuvoso durante todo dia. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 15ºC e 18ºC.

Campanha

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Em Bagé, as marcas ficam entre 11ºC e 21ºC.

Fronteira Oeste

Sol com algumas nuvens ao longo do dia. Noite de céu limpo. Em Uruguaiana, os termômetros variam entre 13ºC e 24ºC.

Sul

Sol e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens. Em Pelotas, os termômetros variam entre 14ºC e 21ºC.

Litoral Norte

Sol entre nuvens e possibilidade de chuva à tarde e à noite. Em Torres, a mínima é de 17ºC, e a máxima, de 21ºC.

Centro

Predomínio de sol e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens. Em Santa Maria, mínima de 16ºC e máxima de 23ºC.

Norte

Chuvoso durante todo dia. Em Passo Fundo, a mínima é de 16ºC, e a máxima, de 20ºC.

Noroeste

Nublado com chuva de manhã e no começo da tarde. Mas as nuvens diminuem e o sol aparece. Em Santa Rosa, mínima de 17ºC e máxima de 24ºC.

*Produção: Carolina Dill

Fonte: GZH

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade