Logomarca Paulo Marques Notícias

20/06/2015 | 05:37 | Praia Notícias | Saúde

Mulher diz ter sido agredida por funcionária em PA de Joinville

Vídeo mostra desentendimento entre funcionária e paciente no local

Vídeo mostra desentendimento entre 

funcionária e paciente no local
Foto: Reprodução RBS TV
Uma mulher de 24 anos diz ter sido agredida por uma funcionária no Pronto Atendimento Leste em Joinville, Norte do estado, na madrugada da última quarta-feira (17). Imagens gravadas pela própria paciente mostram o desentendimento entre as envolvidas. Em nota, a prefeitura informou que abriu uma sindicância para apurar o caso.
Depois de esperar por aproximadamente duas horas com fortes dores nas costas, a inspetora de qualidade Adriana Amanda Nedilha (24), questionou uma auxiliar de enfermagem sobre a demora. De acordo com Adriana, foi aí que as agressões começaram.
Em entrevista ao G1, a jovem afirma que a funcionária a agrediu verbalmente e fisicamente. "As funcionárias estavam conversando e eu era a única paciente no local. Gravei o vídeo porque a saúde pública é um caos. Este foi só um exemplo. Esperar duas horas foi pouco se comparado com outras vezes que precisei de atendimento", conta Adriana.
Depois do vídeo ter mais de 80 mil compartilhamentos no Facebook, a Prefeitura de Joinville se manifestou por meio de nota em seu perfil dizendo que "lamenta o incidente" e que irá "apurar com rigor" o episódio.
Marco Aurélio Braga, Secretário de Saúde de Joinville, disse que dois processos administrativos foram abertos no mesmo dia para investigar o procedimento e a conduta da auxiliar de enfermagem. Segundo Braga, o processo de investigação deve demorar no mínimo dois meses.
Adriana disse que já efetou uma denúncia no Ministério Público e que deve abrir um processo contra o município e contra a funcionária da unidade de saúde nos próximos dias.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias