Logomarca Paulo Marques Notícias

25/06/2015 | 14:59 | Geral

1,2 mil pessoas ficam isoladas após chuva em Capão do Cipó na Região Central

Prefeitura trabalha para viabilizar travessias na região

Prefeitura trabalha para viabilizar 

travessias na região
Ponte em construção quase foi totalmente encoberta pela água da chuva na quarta-feira (Foto: Prefeitura de Capão do Cipó / Divulgação)
Cerca de 1,2 mil pessoas do interior de Capão do Cipó, na Região Central, ficaram isoladas devido a chuva constante nos últimos dois dias. Conforme a Defesa Civil, choveu cerca de 200 milímetros entre terça e quarta-feira. Nesta quinta, o dia começou com céu aberto no município. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com o vice-prefeito Anselmo Fracaro Cardoso (PDT), devido a localização do município, as ligações Capão do Cipó/Vila Carovi, Vila Carovi/Tupantuba e Vila Carovi/RS-377 estão bloqueadas por pedras que caíram nas vias. Retroescavadeiras devem trabalhar nesta quinta para liberar os acessos.
Uma ponte em construção, que vai ligar a Vila Carovi até a Região Central do município, quase ficou encoberta pela água. Além disso, um pontilhão que liga a localidade de Passo do Tibúrcio ao município foi levado pela chuva.
Problema recorrente
Em outubro passado, devido às fortes chuvas, o município enfrentou o mesmo problema e precisou desembolsar R$ 180 mil para recuperar as estradas. A administração chegou a decretar situação de emergência, porém o documento não foi homologado pelo Estado.
— Não adianta contar com a ajuda do Estado ou do governo federal. O trabalho é todo feito com recursos municipais—, diz o vice-prefeito Cardoso.
Planejamento para época de chuvas
A Secretaria de Obras de Capão do Cipó já planeja medidas preventivas para tentar amenizar o dano das chuvas. Conforme a administração municipal, as precipitações mais fortes ocorrem entre julho e agosto. Entre as ações, estão a colocação de pedras nas estradas de chão.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre GERAL