Publicidades

15/02/2014 | 18:09 | Trânsito

Caminhada em Porto Xavier lembra acidente e coloca veículo danificado em praça

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do ato em Porto Xavier

Em Porto Xavier, grupo coloca carcaça de carro na praça central do município (Foto: Reprodução/RBS TV)

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram na manhã deste sábado (15) de uma caminhada silenciosa em Porto Xavier, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Vestido de branco, o grupo carregou faixas e cartazes sobre conscientização no trânsito. Um acidente na BR-392 deixou sete mortos no dia 19 de janeiro.
Durante a manifestação, um dos carros envolvidos no acidente foi colocado na praça central da cidade. Uma corrente de oração foi feita pelos familiares das vítimas. Em menos de um mês, somente em Porto Xavier, 15 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito e também no rio Uruguai.
Como foi o acidente
Um Vectra com placas de São Luiz Gonzaga e um Gol com placas de Porto Xavier colidiram frontalmente no km 698,7 da rodovia, em Roque Gonzales. Com o impacto da batida, os motores caíram e os carros foram jogados para fora da pista. Todos morreram no local.
No Gol, estavam o motorista, Edemar Siqueira Freitas, de 55 anos; a mulher dele, Liria Kutti de Freitas, de 50 anos; o filho do casal, Nilmar Kutti de Freitas, de 30 anos; o filho de Nilmar, o menino Kaike Duarte de Freitas, de 2 anos; e a mãe de Kaike e companheira de Nilmar, Jaqueline Durão Duarte, de 18 anos.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades