Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:25 | Praia Notícias | Geral 2 min de leitura

Auditores do MTE interditam próprio local de trabalho em Blumenau, SC

Gerência regional foi fechada por 'iminente risco à integridade física'

Compartilhar:
Gerência regional foi fechada por 'iminente risco à integridade física'
Interdição da Gerência do Trabalho em Blumenau ocorreu nesta quarta ((Foto: Auditoria-fiscal do trabalho/Divulgação))
Auditores fiscais do trabalho interditaram a Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (16). Segundo o Termo de Interdição, no local foi constatado "risco à integridade física dos trabalhadores e usuários".
Conforme um relatório, a umidade e o mofo estão presentes no prédio alugado onde funciona a gerência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Blumenau há aproximadamente 15 anos. O ar-condicionado nunca teria passado por uma limpeza. Na cozinha o botijão de gás fica debaixo da pia, o que é proibido.
Também foi constatado que as portas dos banheiros não têm fechadura. A Defesa Civil de Blumenau também já fez vistorias no local e constatou os problemas.
“No relatório eles solicitaram providências em relação ao mofo, a parte elétrica, que algumas tomadas não funcionam muito bem. São problemas bem pontuais”, afirma o superintendente do Ministério de Trabalho em Santa Catarina, Douglas Fernando de Mello. Segundo ele, os próprios auditores que trabalham na gerência interditaram o local.
Doze funcionários trabalham no local e cerca de 100 pessoas procuram pelos serviços diariamente. Com a interdição, os usuários devem procurar as intendências da Prefeitura de Blumenau e os postos do Sine, conforme o superintendente do Estado.
“Recebi o relatório nesta manhã e estamos avaliando para tomar as devidas providencias e tentar desinterditar”, afirmou Mello. Segundo ele, não há previsão para o local voltar a funcionar.
A superintendência pretende lançar nos próximos dias um edital para reforma de um prédio do MTE, para onde a gerência de Blumenau deve ser transferida. O local está há mais de um ano sem uso.
De acordo com o superintendente, “questões burocráticas” atrasaram a transferência da gerência para o novo local. "Pretendemos que o novo local comece a funcionar até novembro, dezembro deste ano", afirmou o superintendente.

Fonte: G1

Mais notícias sobre PRAIA NOTÍCIAS
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade