Logomarca Paulo Marques Notícias

23/10/2015 | 05:42 | Praia Notícias | Polícia

Ex-presidente da Câmara de Balneário Piçarras é preso nesta quinta (22)

Sérgio Luiz Maia é suspeito de irregularidades nas contas da câmaras

Sérgio Luiz Maia é 

suspeito de irregularidades nas contas da câmaras
Polícia Civil prendeu ex-presidente da câmara de Balneário Piçarras (Foto: Cinthia Raasch/ Divulgação)
A Polícia Civil de Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina, prendeu preventivamente na manhã desta quinta-feira (22) o ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Sérgio Luiz Maia. Ele é suspeito de crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa.
O delegado Wilson Masson declarou à reportagem da RBS TV que as investigações correm em segredo de justiça, por isso não deu detalhes sobre o caso. Maia está detido na delegacia do município, onde deve ser interrogado nesta tarde. De lá, será encaminhado ao presídio de Itajaí.
A ex-tesoureira da câmara também foi detida nesta manhã e liberada minutos depois. A ela, no entanto, foram impostas diversas restrições, sobretudo de acesso às dependências do legislativo do município. Além disso, os policiais apreenderam documentos referentes à contabilidade da câmara no período de 2013 e 2014.
Duas CPIs
O ex-presidente Sérgio Luis Maia renunciou ao mandato de vereador em agosto deste ano, em meio a uma CPI que verifica pendências nas contas da câmara e pedia a cassação do ex-presidente.
“Há a suspeita de que Maia possa ter rescindido contratos de funcionários e pago os direitos trabalhistas com um cheque nominal a uma pessoa associada a ele e depois tenha sacado este valor e se apropriado disso. Os vereadores, numa segunda CPI, e a Polícia Civil estão investigando se isso de fato ocorreu e como se deu o crime”, afirma Antônio Luiz Beduschi, atual presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras.
A reportagem da RBS TV entrou em contato com a advogada de Sérgio Luiz Maia, que declarou precisar se inteirar do caso para poder emitir um posicionamento a respeito da prisão e dos crimes dos quais o ex-vereador é suspeito.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias