Facebook Instagram X WhatsApp


| 08:38 | Geral 2 min de leitura

Emissoras de rádio e televisão investem mais de R$ 124 milhões em ações sociais

Dados da 12ª edição do Relatório Social foram divulgado pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) na quarta-feira

Compartilhar:
Dados da 12ª edição do Relatório Social foram divulgado pela 

Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) na quarta-feira
Autoridades estiveram presentes no evento que ocorreu no Galpão Criolo do Palácio Piratini na manhã de quarta-feira (Foto: Jaqueline Sordi / Agência
Emissoras gaúchas doaram mais de R$ 124 milhões em mídia para ações sociais em 2015. O dado, divulgado nesta quarta-feira pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), faz parte da 12ª edição do Relatório Social e é apontado como um novo recorde.
Segundo a entidade, esse é o maior valor de mídia doada e de empresas participantes desde a primeira edição do projeto. Também é o ano que contou com a maior adesão por parte das emissoras. Em 2015, foram 261 emissoras filiadas, contra 103 na primeira edição.
Iniciado em 2004, o relatório apresenta ações dos veículos na área social, em benefício de hospitais, instituições de caridade, clubes de serviço e em campanhas comunitárias, além de apoio a iniciativas institucionais de órgãos públicos. 
Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, o tema desta edição, "Mudanças Climáticas - o papel social das emissoras na prevenção de intempéries", veio ao encontro dos acontecimentos do país e do Estado ao longo de 2015:
— Este relatório mostra o trabalho realizado pelas emissoras à sociedade e tem relevância principalmente pela questão do El Niño. Este é o grande momento em que a gente presta contas do nosso trabalho. Ficamos muito satisfeitos com o avanço dos resultados e com a certeza de que ele se firma como referência para as entidades coirmãs — destacou.
Para a vice-presidente de capacitação e coordenadora do Relatório Social da Agert, Myrna Proença, o documento reforça a função social dos veículos, de levar à população campanhas e projetos de promoção solidária da sociedade:
— É um projeto vencedor porque ele multiplica o trabalho de uma maneira espetacular. Estamos em um mundo que está questionando valores. Todo dia, nossa rotina, nossa missão é servir — destacou durante o evento.
O evento desta quarta-feira contou com a presença do governador José Ivo Sartori, além de autoridades estaduais, lideranças políticas, representantes do poder Judiciário Estadual e Federal, Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Fonte: Zero Hora

Mais notícias sobre GERAL
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade