Logomarca Paulo Marques Notícias

28/12/2014 | 20:08 | Polícia | Trânsito

Mortes no trânsito no feriado já igualam a média do Natal passado

Até a noite deste domingo, pelo menos 22 pessoas morreram em acidentes no RS

Até a noite deste domingo, pelo 

menos 22 pessoas morreram em acidentes no RS
Acidente em Carlos Barbosa foi o que teve o maior número de vítimas: cinco pessoas morreram (Foto: Cleber Montier / Estação FM / divulgação)
O feriado de Natal em 2014 já iguala a média de mortes em acidentes de trânsito registradas na mesma época do ano passado — e milhares de gaúchos ainda devem pegar a estrada nas próximas horas. 
De terça-feira até as 19h deste domingo, pelo menos 22 pessoas morreram em acidentes. Na média, são 4,4 mortes por dia. Em 2013, entre os dias 20 e 26 de dezembro, foram contabilizadas 26 mortes, média de 4,3 por dia.
Apesar do grande movimento em direção ao Litoral Norte, as ocorrências foram distribuídas por todo o Estado neste feriadão. A mais grave foi em Carlos Barbosa, na Serra, onde cinco pessoas da mesma família morreram na manhã de sábado. O Corsa em que a família estava, na ERS-446, colidiu com um caminhão.
Morreram Fernando Oliveira Schossler, 28 anos, a mulher dele, Josiele Machado Lourenço, 24, o filho do casal, Antônio Luiz Lourenço Schossler, dois, a irmã de Fernando, Camila Oliveira Araújo, 11, e a filha dele, Eduarda da Silva Schossler, 10. Eles residiam em Bom Princípio. O motorista do caminhão, Ivantuir Avila, 38, e o caroneiro Leandro Machado Trevisol, 40, não se feriram.
Fim de ano costuma ser trágico no trânsito
Tradicionalmente, os feriadões de Natal e de Ano Novo são marcados por tragédias no trânsito. Na busca para reduzir o número de acidentes, autoridades gaúchas se uniram desde terça-feira, ampliando fiscalização e conscientização, na Operação Viagem Segura.
O relatório parcial da fiscalização — já que a operação segue até a meia-noite do  próximo domingo, dia 4 — deve ser divulgado somente nesta segunda-feira. Por isso, os veículos do Grupo RBS reuniram informações sobre os acidentes, o que resultou na contagem de 22 vítimas do trânsito até o momento.
De acordo com o Detran, nos últimos sete anos, a média geral de mortos por dia em feriados foi de 6,5. No feriado de Natal, essa média sobe para 7,2 mortos/dia. No entanto, é preciso levar em conta o dia da semana em que o feriado cai, pois isso muda o movimento nas estradas. Se considerarmos que a frota de veículos vem aumentando ano a ano, a queda é significativa.
Veja o relatório das mortes no trânsito:
Domingo:
PANAMBI (01) - Uma mulher morreu em um acidente de trânsito na manhã deste domingo, na BR-285, entre Panambi e Santa Bárbara do Sul. A vítima foi identificada como Juliana Giovelli Przyczynski, 29 anos.
UNISTALDA (01) - Um adolescente morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no início da madrugada deste domingo em Unistalda, na Região Central. Kaleb Eduardo Marins Rodrigues, 15 anos, morreu a caminho do hospital.
VERANÓPOLIS (01) - Um homem foi atropelado na Rua Capitão Pelegrino Russo, em Veranópolis, na Serra, por volta da 00h30min. O motorista não prestou socorro. A vítima foi identificada como Hélio Neres Solano, 45 anos.
Sábado:
CARLOS BARBOSA (05) - A colisão entre um caminhão e um veículo modelo Corsa matou cinco pessoas no km 7 da ERS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, na Serra.
SÃO MARTINHO DA SERRA (01) - Um motociclista morreu na manhã deste sábado ao tentar atravessar uma ponte da ERS-516 em São Martinho da Serra, na Região Central.  Ele não teria vencido a força da água e acabou levado pela correnteza.
PASSO FUNDO (01) - O Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, confirmou a morte de Lucio da Silva, 33 anos. Ele havia capotado seu veículo na sexta-feira à noite, na Avenida Brasil, e batido em uma árvore.
Sexta-feira:
PELOTAS (01) - Um acidente entre dois caminhões e um carro causou uma morte na BR-392, em Pelotas, no Sul, na madrugada desta sexta-feira.
PASSO FUNDO (01) - Um motociclista de 17 anos morreu após colidir com um Gol no perímetro urbano de Passo Fundo, no Norte.
MONTENEGRO (01) - Um ciclista de 72 anos morreu após ter sido atropelado por dois veículos na tarde desta sexta-feira, em Montenegro, no Vale do Caí.
CANELA (01) - Uma jovem de 25 anos morreu depois de ser atropelada por volta das 20h de sexta-feira em Canela, na Serra. Ela estaria esperando ônibus quando foi atingida por um caminhão desgovernado.
Quinta-feira:
MOSTARDAS (02) - Dois homens morreram em acidente ocorrido por volta das 6h desta quinta-feira na RSC-101, em Mostardas, no Litoral Norte.  Eles estavam em um Santana que saiu da pista no km 162 e bateu em um eucalipto.
CAPÃO DA CANOA (01) - Uma mulher morreu na manhã desta quinta-feira em um acidente envolvendo um carro e uma moto na Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa. No Litoral Norte.
CRUZ ALTA (01) - Uma criança de quatro anos morreu ao ser atropelada pelo caminhão do pai, que estava estacionado, em Cruz Alta, no Noroeste, às margens da BR-158.
CAXIAS DO SUL (01) - Bombeiros receberam o chamado de que um homem estava caído na Rua Júlio Travi, em Caxias do Sul, na Serra, e ao chegar no local, encontraram a vítima em óbito e uma motocicleta destruída ao lado.
Quarta-feira:
PORTO MAUÁ (01) - A colisão frontal entre dois veículos vitimou um homem na manhã desta quarta-feira na ERS-344, em Porto Mauá, no Norte.
MAQUINÉ (01) - Um caminhoneiro de 64 anos morreu após cair do viaduto da BR- 101, em Maquiné, no Litoral Norte, por volta das 12h40min desta quarta-feira. Ele caiu no vão entre as duas pistas da rodovia, parando sobre a antiga BR-101.
NOVA PETRÓPOLIS (01) - Um homem que andava a cavalo morreu ao ser atropelado por um ônibus na ERS-235, em Nova Petrópolis, na Serra.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre POLÍCIA